sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inclusão de Morungaba na RMC poderá ser votada dia 25 de fevereiro

O prefeito José Roberto Zem participou na última terça-feira (18/02) na Assembleia Legislativa, em São Paulo, da reunião das lideranças, onde pode se pronunciar e articular com os deputados presentes, sobre a entrada da Estância Climática de Morungaba na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Também estiveram presentes a vice-prefeita Claudia Rossi, os vereadores Cleber Ferreira, Cícero Lopes, Antonio Salvador Marques, Luis Manoel de Freitas e Ademir Marciano.

       O prefeito de Morungaba fala em reunião com deputados.


Esta reunião se fez necessária, justamente porque o deputado Antonio Mentor (PT), incluiu uma emenda no projeto de lei complementar do Estado de São Paulo para que a cidade de Elias Fausto também fosse incluída na RMC. Caso a emenda seguisse adiante, atrasaria a entrada de Morungaba no bloco regional. Beto Zem, argumentou para aos parlamentares presentes, que Morungaba só foi indicada para integrar à RMC de Campinas após rigoroso estudo técnico realizado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa). Além disso, afirmou, foi realizado muito trabalho de convencimento junto aos políticos simpáticos à causa morungabense, aprovada por unanimidade pelos prefeitos da RMC e pelo governador Geraldo Alckmin.

“Estamos entrando pela porta da frente na RMC e gostaria que o senhor, Deputado Mentor, retirasse a emenda”, pediu o prefeito José Roberto Zem, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Morungaba. 

Assim, entendendo que atrasaria a votação do projeto, o deputado Mentor, retirou a emenda, e com isso a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin que inclui Morungaba naa RMC.

“O projeto deve ser votado pelos parlamentares em caráter de urgência na próxima terça-feira (25/02) e estaremos presentes na votação para comemorarmos esta grande vitória para a cidade de Morungaba” finalizou Zem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário